Olá, sou de Volta Redonda-RJ e tenho um casal de afilhados gêmeos que moram Juiz de Fora-MG. Eles têm 6 anos. Os pais são separados, a mãe não cuida direito sai muito e bebe muito também deixando eles com o irmão mais velho que também não cuida direito, saindo sempre e passando muitas vezes a noite fora. Eles não estão sendo bem cuidados, isso parte o meu coração. Estão com os dentes podres, estão cheios de piolhos e me falaram que ficam pedindo comida as vezes na rua. Vou visitá-los as vezes por causa da distância, quando vou fico na casa de parentes com eles e cuido deles e eles choram muito quando vou embora. Já fui na casa deles e vi pessoas estranhas e me falaram que ela está usando drogas também. O que eu faço? Será que consigo a guarda deles? Pela distância. O pai deles é meu primo e mora numa cidade ao lado, paga pensão e me apoia a pegar a guarda deles.

Respostas

    F

    fauve Terça, 16 de outubro de 2018, 5h43min

    Só via justiça. E a mãe provavelmente vai obstar porque a pensão paga pelo pai provavelmente é sua única fonte de renda então busque prova robusta. Se a mãe tb concordar tudo fica mais fácil

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de outubro de 2018, 8h53min

    Sim, a pensão é a única fonte de renda dela. Como seria essa prova robusta? Me dê um exemplo, por favor.

    C

    Chopan Terça, 16 de outubro de 2018, 16h09min

    Procure a assistência social para que investiguem o seu relato.