Onde eu trabalhava, é um restaurante que também vende bebidas alcoólicas, como sou menor, não tecnicamente, não posso trabalhar lá registrado. Mas minha dúvida entra porque em mercados também ocorre o comércio de bebidas alcoólicas e lá há menores contratados sem o menor problema. Qual a diferença em um que pode e no outro não? Há alguma brecha para eu conseguir um registro?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 16 de outubro de 2018, 8h38min

    O mercado vende a bebida para consumo fora do estabelecimento, e o restaurante vende para consumo imediato, ou seja facilita para que o menor utilize e faca consumo da bebida alcoólica.