Descobri que meu marido está me traindo. Peguei conversas no celular e áudios e quero me separar. Quais são meus direitos? Também tenho uma filha de 6 anos e queria saber com quem ela fica no caso de separação. A casa em que moramos está em meu nome, se eu mandar ele embora perco meus direitos? Desde já, agradecida.

Respostas

    P

    pensador Terça, 16 de outubro de 2018, 11h36min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Resposta equivocada, jus opinandi não lastreado no direito pátrio.
    Em tese terá direito ao que está estipulado no regime de bens. Favor informar o regime do casamento.
    A questão da guarda será decidida em juízo se não houver acordo, em regra sendo unilateral ou compartilhada, a moradia seria com a genitora.
    Quanto a casa, como já disse, depende do regime de bens e da forma de aquisição. Havendo o processo de separação, não se cogita falar em abandono do imóvel.
    Aconselho que em vez de sair da casa, solicite que o seu esposo deixe a residência.
    Saudações,

    Miya

    Miya Terça, 16 de outubro de 2018, 8h43min

    Olá, o filho geralmente fica com a mãe, porém a casos e casos, se você tem condições psíquicas e financeira de criá-la fica com você, mas podem optar pela guarda compartilhada também . Se você mandá-lo embora não perde direito nenhum, porém se você for embora pode ser acusada de abandono de lar, aí sim. Sei pois já tive caso assim na família! Espero ter ajudado

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de outubro de 2018, 10h25min

    Com certeza me ajudou muito. Muito agradecida.

    D

    Desconhecido Terça, 16 de outubro de 2018, 12h02min

    A casa ao que tudo indica pertence so a esposa.

    ?

    Desconhecido Terça, 16 de outubro de 2018, 13h17min

    Obrigada!!! Essas respostas estão me ajudando. Obrigada por sua ajuda!!