Boa noite Trabalhei como servidora pública por quase 10 anos, nos últimos 6 anos comecei a pegar atestados por causa de um câncer, e esse ano começaram a me pressionar para que me aposentasse. Estando em tratamento e cansada de tanta pressão acabei pedindo exoneração, achando que dali era só ir no INSS e pegar auxílio doença foi onde descobri que é tudo diferente. A assistente social me orientou a abrir um processo pedindo reintegração ao cargo Existe algum amparo por lei onde eu possa ter esse direito de voltar ao trabalho?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 18 de outubro de 2018, 0h05min

    Se vc pediu exoneração e foi publicada nao vejo nenhuma possibilidade de retorno.

    H

    Hen_BH Quinta, 18 de outubro de 2018, 0h10min

    O correto seria seu afastamento do trabalho por licença médica. E não pedir exoneração. Se não comprovar algum tipo de vício de vontade, não há retorno. E simplesmente alegar pressão de terceiros e cansaço não é suficiente.

    ?

    Desconhecido Quinta, 18 de outubro de 2018, 21h15min

    Boa noite
    O que seria vício de vontade?

    H

    Hen_BH Quinta, 18 de outubro de 2018, 23h39min

    A pessoa sofre das faculdades mentais e não sabe o que faz. Ou sofre uma ameaça de mal grave e irresistível. Dentre outros.