Minha mãe é falecida desde 2010. Tinha um empréstimo em andamento no banco ao qual recebia sua pensão, pois era pensionista. Após o falecimento, levei sua certidão de óbito aos respectivos lugares onde tinha algumas dívidas, como contas em lojas e inclusive esse empréstimo que citei acima, para provar o falecimento, já que eu não tinha condições financeiras para quita-las.

Só que ainda recebo pelo correio cobrança, principalmente do banco no qual ela fez o empréstimo. A pergunta é: O que fazer com essas cobranças? Devo entrar na justiça? Pois elas continuam chegando.

Respostas

    F

    fauve Sexta, 19 de outubro de 2018, 5h55min

    Morto não paga conta. Os bens que ele deixou sim. Vai depender da situação concreta.

    ?

    Desconhecido Sexta, 19 de outubro de 2018, 15h24min

    Obrigado por esclarecer minha dúvida.