Oi,tenho 16 anos e por motivos pessoais tive que parar de estudar. Queria saber se posso fazer supletivo do ENSINO MÉDIO só tendo 16 anos,eu sei que legalmente isso não é possível e que eu teria que esperar até os 18,mas eu ficaria mt atrasada se esperasse até os 18. PF PRECISO DE UMA SOLUÇÃO Eu pensei em ser emancipada para poder fazer o supletivo,mas n sei se pode,e minha mãe tbm n quer concordar QUERO MT UMA RESPOSTA Obrigado.

Respostas

    F

    fauve Sexta, 19 de outubro de 2018, 5h53min Editado

    O supletivo do ensino médio pode ser iniciado com 18 anos.

    D

    Desconhecido Sexta, 19 de outubro de 2018, 7h30min

    Um processo de emancipação vai demoraaaaaa

    ?

    Desconhecido Sexta, 19 de outubro de 2018, 16h16min

    Então no caso,mesmo que eu n volte pro ensino regular,eu poderia fazer o supletivo com 17 anos?

    F

    fauve Sexta, 19 de outubro de 2018, 17h08min Editado

    Desculpe, foi regulamentado em 18 anos.

    ?

    Desconhecido Sexta, 19 de outubro de 2018, 22h14min

    Como eu faço pra fazer?Pq disseram que eu teria que ter 18 anos completos
    Preciso de ajuda.

    F

    fauve Sábado, 20 de outubro de 2018, 6h52min Editado

    Desculpe, a idade mínima para o ensino médio em suplência realmente é 18 anos. Veja site abaixo:

    https://www.ead.com.br/cursos-online/escola-online/supletivo-a-distancia.html