Queria saber oque devo fazer minha ex mulher tá entrando com uma ação para receber a pensão que nunca paguei (retroativa ) mais a questão é que nunca tive condições financeiramente apesar que tentei de toda a forma poder ajudar com oque eu podia mais ela sempre me dizia que não prescisava da minha ajuda que quanto mais distância a filha dela tivesse de mim seria melhor pra filha dela que no caso é minha filha ... tenho emails provando que tentei poder ajudar mais fui ameaçado por ela ... dizia me que se eu berasse elas ela chamaria a polícia e fazeria eu pagar todas atrazada intao ela falou que era pra eu manter distância delas depois de anos ela quer toda a pensão atrazada .. nesse meio tempo tive poblemas com drogas fui internado e quando eu sai procurei dinovo não quiz minha ajuda ... por agr pouco tempo em junho consegui conversa com ela e comecei ajudar sem poder ver minha filha nunca a vi formalmente só por acaso uma 4 vezes entre 8 anos mais minha mãe com muita dificuldade conseguia ver e ajudar no que podia ae comecei a ajudar com 100 por semana com muita luta passou dois meses eu pagando ela achou pouco me disse que queria dinheiro pra viagem para ela viajar eu falei que não tinha mais do que eu dava nem carteira assinada eu tenho falou muita coisa para mim falou que não queria esmola e coisa tal depois de dois meses que ela não quis que eu tava dando o advogado dela me informou que vai entrar e um processo para requerer todas atrazada oque faço? Se mau tenho para alimentar minha família que tenho agora uma bebê de um ano me ajudem amigos oque eu poderia fazer e ajudar daqui pra frente baseado no salário mínimo mais não tenho condições de pagar as atrazadas

Respostas

    F

    fauve Sexta, 19 de outubro de 2018, 17h18min

    Se houve uma pensão determinada pela justiça preocupe-se em acertar os últimos três meses e não atrasar mais daqui para a frente porque o risco de prisão é grande. O que não foi pago há mais de três meses não tem mais risco de prisão.

    Se a pensão nunca foi determinada pela justiça esqueça o assunto. Não há que se falar em alimentos enquanto o alimentante não é citado pela justiça para pagar os alimentos.

    Abraços