Olá! Eu estou com umas dívidas, Bom Meu Marido Teve Um Filho Com Outra Mulher E Ela Não quis a A crianca,Mas A Criança e Registrada No nome da Mãe Biológica, Então Foi No Tempo Que a gente se Conheceu E Nos Casamos E O Filho dele Estava Com Dois Mês De Nascido e Hoje Ele Está Com 3anos, Meu Esposo Entrou Com A Guarda Definitiva dele,e A Mãe Biológica ficou com a visitar de 15 em15Dias Mais Ela Nunca Avisitolo . Então Eu Passo Ir lá no fórum e retirá o que ela tem direito ?? Eu Também Passo Entra Com Direito a Guarda dele(Meu Filho)? A criança não tem nada no meu nome.

Respostas

    P

    pensador Sexta, 19 de outubro de 2018, 17h14min

    Pode ingressar com ação de adoção unilateral, que será mais fácil se a genitora anuir.
    Neste caso não há que se falar em guarda para a consulente, mas tão somente em adoção.

    A

    Anne Torres 39137/PE Sexta, 19 de outubro de 2018, 18h04min

    É direito da mãe biológica estar com o filho, também dever da mesma pagar pensão ao pai, se a mãe não cumpre com obrigações de visitas é uma opção unica dela, retirar ou alterar o nome da mãe biologica na certidão de nascimento do filho, não pode, pois ela não deixa de ser mãe por apenas não manter contato, mas você pode requerer judicialmente para adicionar seu nome a certidão como mãe afetiva. Recomendo procurar um advogado de sua região ou a defensoria publica.