F

    fauve Sexta, 19 de outubro de 2018, 17h05min

    Claro. Ou você corre o risco de ter uma tremenda dor de cabeça para regularizar sua propriedade.

    P

    pensador Sexta, 19 de outubro de 2018, 17h11min

    O ideal é que o imóvel esteja livre, desembaraçado e desocupado, como levantou o colega.
    Porém não é algo obrigatório. Usualmente no mercado imóveis nessas condições são ofertados com descontos.
    Fundamental levantar todos os dados e ter a assessoria de um advogado especializado para evitar aborrecimentos futuros.
    Caso tenha especial apreço pelo imóvel, recomendo conversar pessoalmente primeiro com um advogado de sua confiança.
    Saudações,

    G

    Gustavo Falcão Sexta, 19 de outubro de 2018, 17h47min Editado

    Além do que citado acima, que é totalmente recomendável, caso ainda assim negocie um imóvel ainda em processo de inventário (ou para ser feito), recomendo que faça junto um contrato, podendo utilizar este modelo, aonde neste contrato cite claramente que os herdeiros, tanto a mãe como os filhos, estão cedendo o direito sobre o imóvel para você.

    F

    fauve Sexta, 19 de outubro de 2018, 17h47min

    Veja bem: se o imóvel em questão não envolve interesse de incapazes o inventário será extrajudicial e sairá bem rápido. Risco relativamente pequeno de algum herdeiro morrer antes do inventario estar concluído. Se o imóvel envolve interesse de incapazes o inventário será judicial.

    De qualquer forma você pode pagar o imóvel barato mas ficar com uma monumental dor de cabeça. Você é quem sabe. Cedo ou tarde, se você quiser a propriedade desse imóvel, terá que se preocupar com a documentação dele e a economia costuma ser a base da porcaria.