O pai do meu companheiro faleceu ele tinha 9 anos e então o tio dele irmão do pai dele foi morar na casa com a esposa e lá a esposa reside até hoje mais de 10 anos o meu companheiro quer saber se tem como reaver a casa pois ele morou com ela 3 anos mas ela mandou ele embora da casa,a ex companheira do tio dele tem direito a casa? E os irmãos dele e ele não tem mais direito a nada? Como ele faz pra conseguir a casa e retirar ela de lá?

Respostas

    F

    fauve Sábado, 20 de outubro de 2018, 7h26min

    O primeiro e urgente passo é ir no cartório de registro de imóveis ver em nome de quem está esse imóvel. Segundo passo iniciar o inventário se for o caso.

    Eldo Luis Boudou Andrade

    Eldo Luis Boudou Andrade Sábado, 20 de outubro de 2018, 10h45min

    Urgente mesmo. Recentemente a Justiça decidiu que imóvel de herança não inventariado admite usucapião de um herdeiro contra outro.