Trabalho em uma empresa de telemarketing . Minha irmã também . Ela foi demitida com 7 meses na empresa . Por justa causa . Injustamente . Por um fato que não aconteceu . Aí fomos resolver . Depois eu fui pra empresa trabalhar . E ela estava querendo ir ao sanitário . Eu emprestei o meu crachá , pra ela ir no sanitário da empresa . Foi quando o segurança viu . Pegou meu RE e meu nome completo. Eu ainda expliquei a situação . Não demorou 3 dias , eu fui demitida por justa causa . Isso está certo ? Tenho direito a algo?

Respostas

    A

    Anne Torres 39137/PE Sábado, 20 de outubro de 2018, 15h13min

    Se a demissao de sua irma foi injusta, ela pode procurar um advogado e acionar a justica. Se ela ja estava demitida, nao pode voce emprestar seu cartao/cracha para ela ou qualquer outra pessoa porque e' o controle da empresa e para seguranca pelo motivo dela ir ao banheiro dentro da empresa. Deveria ter pedido autorizacao previa da empresa para acesso ou nao de sua irma. A empresa pode aplicar medidas disciplinares de acordo com o tamanho do erro do trabalhador as normas internas da empresa.