Olá, meu bebê tem 6 meses, não estou com o pai do bebê, e agora ele veio falar de pegar o bebê porque ele já completou 6 meses. Ele mora em outra cidade, a 40 minutos daqui, e também, meu bebê vai começar a introdução alimentar essa semana, vive do peito, nunca tomou fórmula. O que eu faço? Me ajudem, não quero proibir ele de ver o filho, longe de mim, pelo contrário, quero que eles estejam juntos sempre, mas quero intender o que é de direito dele ou não. Obrigada

Respostas

    F

    fauve Domingo, 21 de outubro de 2018, 6h31min

    40 minutos de distância não é nada. Bem mais do que isso os paulistanos levam para atravessar só Sampa, sem contarmos regiões metropolitanas.

    Se ele for para a justiça é quase certo que consiga alguns dias de visitas exclusivas de forma que é melhor um acordo entre você e o genitor para que você introduza a criança em outro tipo de comida. E mande o seu leite na mamadeira, já que você faz tanta questão. Logo termina sua licença + férias e seu bebê passará o dia inteiro longe de você de qualquer maneira. Acostume-se porque não tem outro jeito.

    ?

    Desconhecido Domingo, 21 de outubro de 2018, 9h30min

    Obrigada pela respostaFAUVE, porém não respondeu o que eu gostaria de saber.
    Como eu disse eu quero que ele fique com o pai, mas gostaria de saber mais sobre leis e regras.

    P

    pensador Domingo, 21 de outubro de 2018, 10h40min

    Não existem regras. O direito é o da criança em conviver com o pai, garantido por Lei. A forma como se dará pode ser por acordo entre os genitores, não havendo acordo, pode-se recorrer à tutela jurisdicional.
    Saudações,