Sou atendente de telemarketing. Muitas vezes os clientes incitam para que possamos dizer coisas que irão beneficia-los em processos contra a empresa, como xingamemtos, falam alto, te desmerece e etc. Muitos deles dizem: eu estou gravando essa ligação para levar para a justiça. O que prontamente sempre digo: o/a Sr não tem minha autorização para gravar essa ligação. Sempre sou questionado pois eles dizem que é um direito deles fazer a gravação. Ao que eu digo que minha autorização ele/ela não tem, pois a própria empresa já faz gravação oficial das ligações e o próprio cliente tem acesso e direito a elas, não necessitando realizar outra gravação. Porém, não sei se estou 100% correto ao afirma que ele não pode gravar pois não tem minha autorização. Me ajuda. Grato.

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 21 de outubro de 2018, 5h51min

    Nao vc nao pode impedi que o cliente faça a gravação o que nao pode é terceiros interceptar a conversa entre vcs alias o cliente nem precisa te i formar que esta fazendo a gravação.