Após 8 anos de casados não suporto mais os ciúmes possessivos e controlador de minha atual esposa, temos um filhinho de 1,6 meses, ele está sendo o motivo para que continuemos casados, não saí de casa pois tenho medo de perder os direitos de Pai e tbm sobre os bens que dei um "duro danado" para que conseguíssemos... Enfim, não quero continuar preso a essa relação o que devo fazer?

Respostas

    F

    fauve Domingo, 21 de outubro de 2018, 19h00min

    Pedido de divórcio. Se o casamento for em regime de comunhão parcial não importa quem deu duro e quem ficou em casa lavando louça, os bens adquiridos durante o casamento serão partilhados.

    A guarda da criança deve ser preferencialmente compartilhada, a criança morará com a mãe e você terá direito a visitas exclusivas e dever de pagar alimentos.

    ?

    Desconhecido Domingo, 21 de outubro de 2018, 21h10min

    E se Eu quem ficou cuidando da criança e lavando louças, ja que a resposta do amigo foi direcionada os direitos da mãe sem saber quem ficou com a criança?

    F

    fauve Segunda, 22 de outubro de 2018, 5h44min

    José vamos colocar de outra maneira para ver se você entende porque aparentemente você fez questão de não entender: durante o casamento, suponde-se comunhão parcial de bens não importa quem ganha R$10.000,00 e quem ganha salário mínimo. O que foi comprado com esses R$10.954,00 serão partilhados, meio a meio. Até aqui ficou claro?

    Quanto à criança: não importa quem deu causa à separação a genitora tem uma preferência enorme sobre o pai. Será preciso motivo muito relevante e que afete a criança para que a mãe perca a residência da criança em favor do genitor. Ela pode ter dormido com o seu melhor amigo, ainda assim a preferência é dela.

    Você consegue guarda compartilhada mas NÃO É USUAL que a residência seja alternada.

    Mais do que isso só seu advogado, de posse da documentação pode te orientar, feito?