Boa noite, fui admitido em uma empresa dia 12/09. As coisas lá são bem informais, a gerente conversou comigo que teria um período de experiência de 90 dias. Eu recebo em espécie 954 reais, eles descontam 100 reais pois dão a alimentação. Mas não tem nada registrado na carteira de trabalho, nem contrato em nada. Queria saber se eu for demitido quais são meus direitos..

Respostas

    Victória Goularte

    Victória Goularte Domingo, 21 de outubro de 2018, 21h19min

    Se você for demitido, você terá que procurar um advogado trabalhista e entrar com um ação na Justiça do Trabalho, pedindo o reconhecimento do vínculo empregatício.
    Aí a empresa terá que pagar, de forma retroativa, alguns de seus direitos, tais como:
    - Férias proporcionais;
    - 13º salário proporcional;
    - FGTS proporcional;
    - INSS proporcional, dentre outros.
    É bom você consultar um advogado trabalhista.