Sou inquilina de um imovel e estou com problemas na parte eletrica da casa . Minhas contas de luz estao vindo altissimas no valor de 188.00 /205.00 / 178.00 e a ultima 194.00 estou no imovel a 5 meses . Um eletricista da porto seguro fez um reparo em casa e constatou que a fiação do imovel está inadequada e seria necessario troca de fiação interna ate o poste. Encaminhei este laudo e as contas de energia eletrica para imobiliaria o dono não quer realizar reparo pois informa que imovel foi entregue em perfeitas condições. Obs : moro num comodo e cozinha com banheiro 3 pessoas sendo um adulto (eu) e duas crianças (menino de 15 anos e uma menina de 8 anos meus filhos ) lembrando que trabalho o dia todo e eles no periodo da tarde estão na escola então somente a noite !!! Gostaria muito de uma ajuda pois nao aguento trabalhar somente para pagar conta de luz

Respostas

    F

    fauve Segunda, 22 de outubro de 2018, 5h26min

    Para três pessoas entendo que sua conta está mais ou menos na média. Banho prolongado, talvez?

    ?

    Desconhecido Segunda, 22 de outubro de 2018, 22h00min

    Desculpa mais nem se ficassemos 1 h no chuveiro viria esse valor .... e outra foi detectado problema na fiação velha pela porto seguro qdo tecnico venho em minha casa efetuar um reparo

    C

    Chopan Terça, 23 de outubro de 2018, 15h06min Editado

    Se no laudo do técnico estiver afirmando que existe risco a sua segurança (exemplo: o fio do chuveiro é de 2,5mm, sendo que no mínimo a ser utilizado é o de 6mm, aí configura um alto risco de incêndio).
    Neste caso, informe a imobiliária que se as devidas providências não forem tomadas, você irá acionar a Defesa Cívil (talvez Corpo de Bombeiros, n, se houver risco, o imóvel será interditado e o proprietário terá que te realocar e/ou pagar a multa rescisória.

    F

    fauve Terça, 23 de outubro de 2018, 17h31min

    Por aqui (três pessoas) é mais ou menos isso. Mas a se confirmar que as instalações oferecem riscos é uma despesa para o seu senhorio.