minha irma estava divorciada a quase 2 anos. faleceu dia 5/10 e nao averbou a certidao de casamento. o ex marido foi com uma 2 via no iml retificou que ela era divorciada pegou o atestado de obito e foi ao cartorio e emitiu a certidao de obito como se ela fosse casada. ela deixou duas menores. como fazemos para retificar essa certidao e como fazemos para ver as meninas as quais ele se nega a deixar ver porque esta abalado com a morte da ex mulher. me ajudem. minha mae so chora chora com saudades das netas e o que ele pode fazer em poder desse documento.

Respostas

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Segunda, 22 de outubro de 2018, 9h31min

    retificar essa certidao se faz com processo judicial, mas isso não fara diferença na questão do direito de visitas. Converse com o pai se possível, senão conseguirem ver as crianças entrem com um pedido judicial para visitas.