bom dia ! vendi um carro 2004 valor de tabela é 12 mil porem vendi por quatro mil mas dois mil em multas que o comprador assumio,faz dois meses e meio e o comprador me ligou dizendo que estragou o motor quer que eu pague 2.500 reais.tenho que pagar ? é carro particular? fiz toda revisão antes de vender?vendi andando e agora vou ter que pagar ?

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 22 de outubro de 2018, 13h21min

    A compra e venda entre particulares não tem previsão de garantia de acordo com o código de defesa do consumidor.
    Quem compra um carro particular, assume os riscos, portanto, precisa ter cautela e levar o veículo no mecânico de confiança, avaliar a documentação, verificar o estado de conservação em geral.
    A menos que exista um vício oculto, penso que não lhe cabe responsabilidade de arcar com nenhum custo de conserto.

    G

    Gustavo Falcão Segunda, 22 de outubro de 2018, 13h27min Editado

    Você só seria obrigado a pagar se você soubesse do problema e ele tiver como provar que você vendeu o veículo sem informar sobre o problema.

    Ou se tivesse especificado isso em um contrato, como este, o que não parece ser o caso.

    Se não, você não tem obrigação nenhuma de pagar conserto algum.

    Segue um artigo que trata exatamente sobre este assunto:
    Como funciona a garantia de um veículo usado.