Eu tenho 17 anos e 4 meses e estou namorando um rapaz sendo que ele é maior de idade e nos queremos nos casar ano que vem,sendo nao moro com minha mae moro com meus tios e eles apoiam e também eles tem minha guarda previsoria e eu queria saber se ainda preciso da da autorizaçao da minha mae ?,ou meus tios podem assinar?ou eu posso assinar tendo 17 anos e 4 meses??

Respostas

    P

    pensador Segunda, 22 de outubro de 2018, 17h00min

    Entendo que é mais fácil aguardar 8 meses. Não sendo possível aguardar, a autorização deve ser de ambos os pais não sendo possível suprir por quem tem a guarda. Em último caso pode solicitar suprimento judicial, que é o meio mais difícil de conseguir e, provavelmente por experiência, levará mais do que 8 meses.
    Saudações,