Na empresa que minha esposa trabalha não tem porteira fechada e nem pessoa para atender no portão da empresa, o mesmo fica aberto, o gerente da empresa alegou que proibiu a entrada na empresa de marido/esposa para buscar o funcionário, o gerente alega que se eu entrar na empresa, área externa, não dentro dos barracões nem nada, uma área aonde se entra de carro e nem precisa sair dele que está dentro do terreno da empresa é alegado invasão. Diga-se primeiramente que o portão encontra-se aberto e não ninguém nele para me atender. O mesmo alega que irá chamar a polícia.

Respostas

    F

    fauve Terça, 23 de outubro de 2018, 11h50min

    Num local privado você só entra com ordem do dono. Portanto espere sua esposa do lado de fora da empresa.

    H

    Hen_BH Terça, 23 de outubro de 2018, 13h02min

    O gerente da empresa está correto. O fato de não haver uma barreira física (muro, portão, porteira etc.) não implica dizer que se possa entrar de qualquer modo em uma propriedade particular.

    Se a sua casa é desprovida de muro ou portão, nem por isso os vizinhos poderão ingressar a tempo e modo que entenderem no seu quintal, uma vez que a violação de uma propriedade privada pode ocorrer quando há o ingresso indevido em qualquer de suas áreas, seja interna ou externa.