Aymore, adquiri um carro há mais de 10 anos, estava com as parcelas em dia, porém sem condições de continuar pagando, entrei em contato com o banco e indicaram devolução amigável, agora após mais de 10 anos, um escritório de advocacia, me ligou informando que devo pagar $ 3000,00, sou obrigada à pagar? Se eu não pagar o que pode acontecer?3

Respostas

    C

    Chopan Terça, 23 de outubro de 2018, 11h17min

    Se vc não devolveu o carro e também não quitou o mesmo. Este veiculo ainda pertence ao banco.

    segue o conselho: Entre em contato com a empresa terceirizada de cobrança do banco, faça uma proposta de 10% do valor devido.
    Diga que o carro está em estado de sucata.

    Eu ja vi bancos aceitando 100,00 para quitar um debito de 8.000,00

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de outubro de 2018, 11h30min

    Entreguei o carro em ótimo estado, sem nenhuma parcela em aberta, agora após mais de 10 anos, me ligaram informando que devo R$ 3.000,00.

    C

    Chopan Terça, 23 de outubro de 2018, 11h51min

    Não estou te afirmando com certeza mas acredito que o banco leva a leilão o veículo devolvido e se o valor arrecadado em tal leilão não suprir o valor do veículo, a dívida restante fica em seu nome.

    ?

    Desconhecido Terça, 23 de outubro de 2018, 11h58min

    ok concordo, porém a minha duvida é: "podem me cobrar após mais de 10 anos".

    C

    Chopan Terça, 23 de outubro de 2018, 12h37min

    Acredito que após 5 anos, o SERASA não aponta dívida... Mas o credor ainda tem direito legal de te cobrar.

    P

    pensador Terça, 23 de outubro de 2018, 12h40min

    Apenas corrigindo, tem o direito natural à cobrança, mas não pode mais ajuizar ação.