Tenho 20 anos q vivo com meu esposo , nós casamos com 17 anos d convivência, tem 3 anos q sou casada no cartório. Decidimos nos separar tenho4 filhos sendo 2 maiores de idade ,2 menores . a casa esta construí da no lote da minha mãe, temos um comercio, no qual os dois construíram, um carro q foi eu q comprei ,estou separando por muitas brigas e traições por parte dele ,trabalho mantendo a casa a tempos queria saber qual meu direito ,obtive empréstimos para montar o comercio e compra do carro . qual meu direito?

Respostas

    C

    Chopan Terça, 23 de outubro de 2018, 22h54min

    Tudo o que foi adquirido antes do casamento, fica 50% pra cada..
    O que foi adquirido após o casamento e antes da separação, depende do regime em que se casaram.

    E o terreno não deixa de ser propriedade da sua mãe.

    Abs!

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de outubro de 2018, 9h20min

    Mais ele quer construir um cômodo pra ele em cima da casa ele pode?

    L

    Luciana Moreira Quarta, 24 de outubro de 2018, 10h36min

    Ele não tem esse direito, a não ser que sua mãe permita.

    F

    fauve Quarta, 24 de outubro de 2018, 10h41min

    Se a construção dessa casa em terreno alheio aconteceu durante a vigência da união estável então ele terá direito à metade do que foi gasto na construção. As dívidas do casal serão suportadas por ambos e ele só constrói no terreno da sua mãe com autorização dela.

    Abraços