A

    Angela Cristina Barbosa de Matos Bauru/SP 0000000/SP Terça, 23 de outubro de 2018, 23h57min

    Quem se mudou de Estado? seu marido ou a mãe da criança? Como ficaram definidas as visitas? Essa respostas são necessárias para ajudar a entender.
    Apesar de que, como você mesma disse, "meu marido quer trazer o filho dele da Bahia pra São Paulo", se ele quer ele que deverá arcar com as despesas de viagem, a não ser que tenha sido estipulado em sentença que ambos arcariam com as despesas em caso de o filho passar férias ou alguns dias com o pai no Estado dele.

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de outubro de 2018, 9h16min

    Quando ela foi pra Bahia eles ainda eram casados , o casamento não deu certo e ele veio embora pra Sao Paulo , eles fizeram um acordo que o menino teria que vir pra SP um ano sim e um ano não
    Só que ela disse que ajudaria e agora além dele ter que arcar com tds as despesas da passagem de ida e volta ela quer que ele deposite a pensão no tempo que o menino ficar aqui , e ainda esta reclamando que ele não ajuda com a filha mais velha que ela tem que nem filha dele de sangue não é.

    O que eu preciso saber é se ele entrar na justiça ele consegue fazer com que ela ajude nas despesas da viagem?

    Ele tem que pagar pensão sendo que o menino esta aqui? ?

    Ele tem que arcar com despesas tipo material escolar , remédios e tudo mais sozinho sendo que o menino é uma criança saudável e quando ele estava casado com ela, ele gastava no máximo 600 reais por mês com o menino e ele paga 300 reais de pensão???

    Essas são as minhas dúvidas quem puder me esclarecer eu ficarei muito grata.

    F

    fauve Quarta, 24 de outubro de 2018, 10h34min

    Querida tudo depende do que foi sentenciado. Então:
    "... se ele entrar na justiça ele consegue fazer com que ela ajude nas despesas da viagem"?
    Vai da interpretação da justiça. Nem mesmo o juiz sabe o que ele vai decidir sem analisar o processo.

    Ele tem que pagar pensão sendo que o menino esta aqui?
    Se na sentença não se fala nada sobre NÃO pagar alimentos quando a criança está com o pai então ele paga normalmente. Se a estada da criança na casa do pai é prolongada é possível pedir revisão da sentença.

    Ele tem que arcar com despesas tipo material escolar , remédios...
    Novamente: veja sentença. Se está determinado apenas o valor mensal da pensão ele não paga mais nada a não ser esse valor.

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de outubro de 2018, 10h53min

    Não existe sentença foi acordo de boca

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de outubro de 2018, 10h53min

    Mais obrigado a tds

    F

    fauve Quarta, 24 de outubro de 2018, 11h02min

    O melhor seria que seu filho provocasse a justiça oferecendo os alimentos, pedindo a guarda compartilhada e as visitas e suas formas.

    Por enquanto, apenas com acordo de boca, a obrigação de prestar alimentos é apenas moral, ok?

    Abraços

    ?

    Desconhecido Quarta, 24 de outubro de 2018, 11h15min

    Ok obrigado