Protetora de animais que não quer devolver o cão ao seu dono.
Boa tarde!!!meu cachorro fugiu no dia 22 de Agosto, foi encontrado no final setembro por uma protetora de animais, ela castrou e deu algumas vacinas e ela em nenhum momento falou que não podíamos levado, disse para esperarmos alguns dias que ele tinha uma última vacina no dia11 de outubro quando chegou o dia para entregar ele Ela falou que era para procurarmos nossos direitos, porque ela não ia mas devolver, tudo o que ela gastou com ele fou doação, por ela ser protetora de animais o que posso fazer me ajudem por favor!!!!!!!!
Notifique-a por escrito para que devolva o animal no prazo de 24 horas. Informe na notificação que se a devolução não for feita, você irá à Delegacia de polícia e solicitará a instauração de inquérito policial por crime de apropriação indébita do animal.
Lembrando que você deve ter meios de provar que o animal lhe pertence; além do mais, ela tem o direito de ser ressarcida de todas as despesas que comprovar ter tido com o animal, desde que necessárias (tais como alimentação, vacinas etc.). Quanto à despesa de castração, essa só será devida ser ficar comprovado que era necessária naquele momento ao animal.
Siga o conselho do colega e volte a delegacia... se houver nova recusa de registrar a queixa, avise que tal queixa será prestada na corregedoria, pois a delegacia se recusou a acolher. Tenho certeza que irão registrar o BO
e se precisar de advogado e não tiver condições de pagar, procure a Defensoria Publica