APROVADO EM CONCURSO DE NIVEL SUPERIOR - CURSO SUPERIOR INCOMPLETO

Há 21 anos ·
Link

Gostaria de saber, se existe lei ou jurisprudência que garanta posse em cargo público que pede diploma de nível universitário, para quem tem superior incompleto, mas está cursando último ano.

3 Respostas
Carlos Abrão
Advertido
Há 20 anos ·
Link

Prezado Alexandre,

Conheço jurisprudência assegurando a inscrição em concurso público do candidato que não preenche o requisito escolaridade, sendo satisfeita esta condição com a comprovação da conclusão do curso até o momento da nomeação.

Carlos Abrão.

Sayane
Há 16 anos ·
Link

Olá Alexandre!

Encontro-me em uma situação semelhante à sua quando postou nesse fórum ...

Gostaria de saber como resolveu-se a sua situação, porque estou na iminência de ser chamada para tomar posse em um concurso público para cargo que exige nível superior em Direito ... só que ainda não concluí o curso. Estou no último ano do curso.

Desde já, agradeço!

ISS
Há 16 anos ·
Link

Sua faculdade de Direito é Pública ou particular? Se houver a exigencia de que o diploma tenha sido registrado em universidade pública, entendo que não haverá amparo legal.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos