P

    pensador Sexta, 26 de outubro de 2018, 16h56min

    Favor informar qual seria o motivo para pretender a retirada.

    D

    Desconhecido Sexta, 26 de outubro de 2018, 16h59min

    Nao. Somente o filho maior de idade e quem poderá propor a acao, vc nao pide brigar por um direito que nao e seu.

    ?

    Desconhecido Sexta, 26 de outubro de 2018, 17h40min

    Pq o pai dele não quer saber dele e qm cria ele e o padrasto desde dos 2 meses d vida meu filho interna direto e qndo eu fui pedi o pai dele ajuda ele me pediu uma ft minha pelada

    D

    Desconhecido Sexta, 26 de outubro de 2018, 17h44min

    Bom cabe a Vc por via judicial requerer a pensao ao filho.
    De resto o nome do pai biologico estará constando na cn goste ou nao

    P

    pensador Sexta, 26 de outubro de 2018, 17h44min

    Entendo que por este motivo não pode fazer a retirada.
    Existem algumas possibilidades:
    1- Seu companheiro pode intentar a adoção unilateral, se tiver a concordância do pai biológico o feito terá maior chance de sucesso.
    2- Pode intentar ação para que o padrasto conste como pai socioafetivo.

    Lembrando por último que o direito não soluciona problemas pessoais. O plantio é livre mas a colheita é compulsória.
    O genitor será sempre o pai do seu filho, pois assim a consulente decidiu de forma livre.
    Saudações,

    ?

    Desconhecido Sexta, 26 de outubro de 2018, 17h49min

    Já tentei pensão ele não paga e falo q nunca vai pagar ele mudou para uberlândia e ngm sabe aonde ele mora

    D

    Desconhecido Sexta, 26 de outubro de 2018, 17h53min

    Sabe endereco dos avos paternos?

    P

    pensador Sexta, 26 de outubro de 2018, 17h54min

    Pode ingressar com ação requerendo a determinação de pensão alimentícia.
    Por outras vias seu companheiro pode ingressar com ação de adoção unilateral que o genitor irá aparecer de maneira veloz para se manifestar nos autos e então a consulente poderá requerer os alimentos.
    Saudações,

    D

    Desconhecido Sexta, 26 de outubro de 2018, 17h58min

    Repito sabe endereco dos avos paternos? Se souber mova acao contra eles

    ?

    Desconhecido Sábado, 27 de outubro de 2018, 1h11min

    Avos paternos mudou também