Pai machista e homofobico quer me expulsar de casa
Tenho 23 anos, moro com meus pais e minha avó ( que é dona e proprietaria do terreno) e aqui tem 2 casas onde uma mora eu minha mae e na outra casa minha avo. Lembrando que eles nunca pagaram aluguel a minha vo por deixar eles fazerem uma casa no terreno dela.l ate porque minha avo deixou a filha dela (minha mae) fazer uma casa aqui. Meu pai mostrou suas atitudes homofobicas apos eu me assumir, me agredindo verbalmente e fisicamente - eu não fiz B.O. Agora ele quer me tirar de casa a todo custo pelo simples fato de eu ser homossexual. Ele é uma pessoa machista que ja agrediu minha mae mas sem deixar marcas e ela por medo nao fez B.O contra ele. Ele realmente pode me tirar de casa mesmo nao "mandando" no terreno aqui ou apenas a minha avó que é proprietaria do local que pode fazer alguma açao? Eu nao sei o que fazer perante a isso. Ele bebe e agride minha mae e agora quer me expulsar, minha mae nao entra no assunto por medo, afinal ela nao trabalha e eu estou desempregado tambem. O que posso fazer a respeito?
Diego pela sua narrativa o seu pai não é o dono do terreno mas é o dono do lar. Ele e a sua mãe mandam no lar que eles construiram. E após a maioridade os genitores não têm mais obrigações com os filhos, exceto eventual pensão alimentícia a filhos universitários.
Então saia de casa e vá viver sua vida. Simples assim.
Se você é vítima de agressão física e verbal, denuncie. Se não tiver provas, grave a situação se ocorrer novamente. Denuncie e represente. Pelo fato de você ser maior de idade, ele pode até questionar sua moradia lá, mas lhe ofender e agredir por sua opção sexual, é crime e lá na cadeia ele vai ter que baixar a guarda, se quiser ficar com os dentes na boca, além disto ele pode ser condenado a te indenizar por danos morais se você solicitar isto na justiça. O direito dele vai até onde o seu chega.... Busque ajuda das autoridades.
Caro ISS//, Como disse la em cima, voltarei a repetir. Faça mais aulas de interpretação antes de usar este site sério para responder as perguntas sensatamente, pois esta dificil de entender, hein colega?! Ele não tem posse da propriedade, e jamais deixaria minha mãe nas mãos de um opressor como ele deixando ele fazer o que quer com ela e comigo e se achando dono de um lugar onde quer mandar sem direito algum. Jamais vou baixar a guarda e deixar que ele vença isso, lugar de homofobico e covarde é na cadeia. Vim atrás de resposta dos profissionais capacitados a me indicar um caminho a seguir, se você vive num mundo fictício, sinto muito lhe dizer, mas a realidade que você não vive, pode ser um terror para os outros. Tenha mais empatia. Obrigado.
Vc é que nao consegue entender. Posse ele tem. A propriedade é que ele não a tem, todavia a simples posse faz dele detentor do direito de ter sob seu teto quem ele bem entender, nao esta inclusive obrigado a lhe prover o sustento a menos que seja inválido. Aqui não se trata de empatia aqui se trata de questao meramente juridica e Direito nao trata de empatia o direito a princípio é lei fria.
Bom, já estou sem andamento com um advogado que disse totalmente ao contrário de você. Nem só um, como vários que ja consultei dizendo que terá que provar a posse do terreno para conseguir me tirar daqui. Coisa que será perca de tempo da parte dele e impossível. Quanto a agressão verbal e física contra mim por ser homossexual (pois isso começou após eu me assumir) não justifica ele querer me expulsar, e quem tem algum direito sou eu e minha mae, que tem uma lei a favor dela. Ou seja, pra ele ja era se na conversa não adianta, ele vai resolver isso com a justiça.
Repito: posse e propriedade são coisas completamente diferentes, ele nao precisa comprovar propriedade seja aluguel ou comodato ( situação) que se encontra, ou seja, vcs residem no imovel mediante uma concessão, (comodato) e nessa condicao ele detem a posse quem poderia de alguma forma intervir a seu favo e sua mamãe sua vovó nem legitimidade tem para exigir que ele seu pai saia da residencia, sua mamãe esta disposta a comprar a briga, pelo jeito não ja que sendo agredida preferiu se calar.
A lei não te da amparo nenhum . A melhor saida para vc é ir cuidar da sua vida viver como quiser e se quiser e tiver condicoes pode ate levar a mamae junto, mas seu pai nao esta obrigado a te dar um grão de arroz.