Bom dia.tinha uma dívida com a agiplan fiz um acordo em três parcela.paguei a primeira e eles não tirou meu nome do SCR sistema de informação de credito do banco central, deixando como prejuízo no SCR. No vencimento da segunda parcela quitei as duas ultimas prestação, mesmo assim se passando 90 dias eles não tira meu nome da lista negra do SCR do banco central deixando lá como prejuízo...mais não devo mais nada pra agiplan..isso gera dano moral.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 01 de novembro de 2018, 12h02min

    Sim, basta que você comprove a quitação da dívida e a manutenção do seu nome junto ao Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR/SISBACEN).

    A jurisprudência é majoritária no sentido de que o SCR equivale aos cadastros de inadimplentes como SPC e SERASA, ensejando, dessa forma, a condenação da instituição ao pagamento de indenização por danos morais.