Gostaria de saber como devo fazer para que meu marido pague um aluguel pra mim morar ou a pensão ? na sua opinião o que seria mais vantajoso no meu caso por favor me tire essa duvida? vocês trabalha com advogados públicos para que possa me ajudar nessa questão ou tem algum pra me indicar ? Será que eu consigo ganhar a causa ? e demora muito pra que isso aconteça? pois não tenho condições de pagar um! E quero muito ir embora mais não tenho pra onde ir e a convivência está muito ruim e ele não sai de casa me ajudem por favor

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 01 de novembro de 2018, 11h00min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Em primeiro lugar você deve contratar um advogado ou procurar a Defensoria Pública.
    Esse é um caso de divórcio e, ao que tudo indica, litigioso (não amigável).
    Dentro desse processo você poderá pedir pensão alimentícia ao "ex marido".
    A concessão ou não desse pedido depende da sua necessidade financeira (se você trabalha ou tem outra fonte de renda, por exemplo) e a possibilidade financeira dele.

    Concluindo:
    a. primeiro você deve contratar um advogado
    b. esse advogado ingressará com ação de divórcio (ou dissolução de união estável, se for o caso)
    c. dentro dessa ação o profissional contratado deve pleitear alimentos

    Sem mais.

    ?

    Desconhecido Quinta, 01 de novembro de 2018, 14h48min

    No meu caso eu não trabalho ele é minha unica forma de renda e tenho 3 filhos com ele só que não sou casada no papel com ele mais tenho 23 anos juntos e eu gostaria muito de ir embora e receber dele caso o juiz obrigue que ele pague um aluguel pra mim morar ou me de algum tipo de pensão sera que eu consigo ??? e se caso ele ficar desempregado ele continua tendo a obrigação de pagar pra mim o aluguel ou a pensão?