Bom dia!

Aconteceu o seguinte, meu marido tem uma filha de um antigo relacionamento, sempre pagou 300,00$ de pensão. Atrasou uma vez porque a menininha dele estava sem roupa. E através do atraso ela colocou na justiça. Ela nao trabalha, porque não quer. Ja tentamos ate arrumar um emprego e ela não quis. Enfim, meu marido não é registrado e ela solicitou 475,00$ de pensão. COMO ASSIM??? Ele nunca deixou de pagar! E ela fez isso porque disse que quer cruzar as pernas e viver de pensão! Ele pode recorrer?? Como devemos prosseguir referente á isso?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 01 de novembro de 2018, 10h54min

    Será necessário contratar um advogado ou requerer a atuação da Defensoria Pública no seu caso pois não há como fazer essa defesa sem profissional habilitado.
    Sempre que se fala em pensão alimentícia, deve-se verificar dois aspectos
    a. necessidade de quem receberá a pensão
    b. possibilidade financeira de quem pagará a pensão

    Sendo assim, mesmo a filha tendo requerido esse valor, basta que seu marido comprove que a situação financeira dele impossibilita o pagamento de R$475,00 mensais.

    ?

    Desconhecido Quinta, 01 de novembro de 2018, 11h07min

    Como podemos fazer pra comprovar?