Boa Tarde! Em 2013 fiz um empréstimo consignado junto ao BB para poder investir em uma empresa que se dizia de Marketing Multinível a BBOM, no entanto logo após eu comprar vários "pacotes" ou "franquias" como eles diziam, a empresa foi bloqueada pela justiça sendo acusada de pirâmide financeira. Dessa forma, fiquei com uma divida muito alta que consumia grande parte do meu salário. Para conseguir dar conta de pagar minhas despesas acabei recorrendo novamente a mais empréstimos ofertados pelo banco. Enquanto isso eu nutria a esperança de que a empresa fosse desbloqueada e o dinheiro investido ao menos fosse devolvido, mas os meses foram se passando e isso não aconteceu. E periodicamente precisava recorrer a mais empréstimo para dar conta das dividas, sendo que a maior delas tratava-se justamento do empréstimo consignado que cada vez foi aumentado mais. Gostaria de saber se é possível conseguir uma suspensão judicial do desconto do empréstimo em meu holerite, pelo menos até a decisão final da justiça em fazer a empresa BBOM devolver ao menos o valor que foi nela investido, senso que agora o empréstimo no banco já é mais que o dobro do valor solicitado inicialmente para investir na empresa. Mas a suspensão do pagamento faria com que eu tivesse tempo e fôlego financeiro para levantar o dinheiro e pagar a divida sem a incidência dos juros exorbitantes. att.

Respostas

    F

    fauve Sexta, 09 de novembro de 2018, 15h44min

    O que costuma acontecer é uma liminar para que se limite o desconto a 30% do seu salário. Mas tudo na justiça pode acontecer de forma que consulte um advogado.

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.