Moro na casa do meu avô com minha mãe, meu irmão e meu padastro. O meu avô deu essa casa para minha mãe para morar com o meu pai(filho dele), porém ele não passou a casa para o nome da minha mãe, está com 25 anos que moramos aqui, agora ele quer a casa de volta. Se formos a justiça, conseguimos passar a casa para o nome dela? Obs: a casa era baixa, ela aumentou, ela aterrou a casa, construiu a casa, meu avô só deu o terreno com as paredes levantadas, mas muito baixas

Respostas

    F

    fauve Sábado, 10 de novembro de 2018, 8h41min

    Provável que não. A posse de vocês é precária e me parece que vocês entraram na casa como comodatários.

    C

    Chopan Sábado, 10 de novembro de 2018, 8h53min

    Tambem pergunto com base no caso citado...

    Por ser parentes do proprietário, impossibilita o usucapião?

    F

    fauve Sábado, 10 de novembro de 2018, 9h20min

    Os requisitos do usucapião são posse mansa, pacífica, sem oposição e com ânimo de dono. Cadê o ânimo de dono? O avô cedeu a casa (sabe-se lá a título de que mas, com certeza não houve doação) para o filho. E hoje moram a nora, o atual marido da nora e duas outras pessoas.

    C

    Chopan Sábado, 10 de novembro de 2018, 9h36min

    Grato fauve

    não tinha ciência sobre ÂNIMO DE DONO....

    Abs!