Olá, eu gostaria de saber como faço pra mudar o meu sobrenome. Eu fui criada em outra familia, não conheço meu pai biologico e tenho muito pouco contado com a minha mãe e meus parentes biologicos. Como fui criada em outra familia desde pequena, eu considero eles como a minha verdadeira familia, e gostaria muito de ter o sobrenome deles. Eu não fui adotada legalmente, por isso ainda possuo o sobrenome da minha mãe biologica. Seria possível mudar?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 12 de novembro de 2018, 12h26min

    CAROLAINE

    É possível incluir o sobrenome da família de criação diretamente ao seu nome. E deve ser pela via judicial através de ação de retificação de registro civil (que é um processo digital feito por advogado, analisado por um promotor e julgado por juiz estadual). É rápido, simples e de baixo custo (pois é integralmente digital e não há audiência no forum). Pelo Estado de SP demora até 4 meses. Obs: posso responder com mais detalhes e valores através do e-mail: [email protected]

    HERBERT C. TURBUK
    Advogado de Alteração de Nome
    www.mudarnome.blogspot.com.br

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Segunda, 12 de novembro de 2018, 16h00min

    Olá Carolaine,
    é possível requerer judicialmente a inclusão desejada através de ação rápida e digital de Retificação de Registro Civil, com um advogado de sua localidade
    Att.,
    LUCIANA ZOUDINE
    Especialista em alteração de nomes
    lucianazoudine.wixsite.com/advogada