Olá bom dia, fiz uma cirugia de remoção de ovário + érnia umbilical, o médico me deu um atestado de 14 dias. Trabalhei no dia seguinte horário normal. No outro dia cedo fui na emergencia retirar os pontos e o medico falou que pelo sintomas que eu apresentava, que eu estava com dor pelvica e infecção urinária, me deu mais 10 dias. A empresa não aceitou esses outros 10 dias e irá me encaminha para a perícia do INSS. PRECISA SER ASSIM? Tenho outra opção?

Respostas

    F

    fauve Segunda, 12 de novembro de 2018, 12h52min

    Correto. A empresa paga 15 dias e os demais ficam por conta do INSS. Mesmo CID num período de 60 dias é assim que funciona.

    D

    Desconhecido Segunda, 12 de novembro de 2018, 12h56min

    O CID é diferente, tenho outra opção? Voltar antes já que o 2º atestado não foi aceito ou algo assim? Não há necessidade de INSS para uma recuperação de cirurgia...

    F

    fauve Segunda, 12 de novembro de 2018, 13h07min

    Se as doenças não estão relacionadas o correto seria a empresa aceitar o novo atestado. E se existe necessidade de você repousar mais dez dias é evidente que existe necessidade de INSS. Afinal quem vai te pagar?

    D

    Desconhecido Segunda, 12 de novembro de 2018, 13h21min

    1 CID FOI CIRURGIA DE remoção de CISTO DE OVARIO + ÉRNIA
    OUTRO CID FOI R104 + R390.
    Eu prefiro voltar antes dos 10 ao ir no INSS, muita burocracia amigo, existe essa possibilidade? eu volto, eles alegam falta já que fazem 5 dias desse 2º atestado e pronto, muito rum inss.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Segunda, 12 de novembro de 2018, 13h41min

    Essa e clássica brasileiro safado, sabe que não tem nada e no INSS não vai conseguir

    F

    fauve Segunda, 12 de novembro de 2018, 13h44min

    Maria, eu administradora, não aceitaria que funcionário de licença médica trabalhasse.

    D

    Desconhecido Segunda, 12 de novembro de 2018, 13h48min

    FELIX, VOCÊ CLASSIFICA O VERDADEIRO BRASILEIRO GENTE RUIM,
    não há necessidade de INSS se o medico me pediu repouso de mais 10 dias por conta de duas cirurgias inesperadas na emergencia, eu não marquei a cirurgia, cheguei com uma dor e fui levada as pressas ao centro cirurgico, 14+ 10 FOI O QUE O MEDICO pediu, se voce não mora no Brasil realmente não deve saber quão burocratico é o sistema daqui, sou mãe de familia, tenho contas a pagar, me poupe se não puder ajuda.