Minha esposa, pelos motivos dela, pois ela acha que não me deve nenhuma satisfação devido ela trabalhar e ganhar mais que eu (de uns 08 anos pra cá começou a me achar pouco subserviente a ela), depois de mais de 20 anos de matrimônio resolveu pegar nossa única filha de 20 anos, em 05/10/18 (estudante de curso superior pago integralmente por ela), alugar uma casa (por conta própria) e levar nossos móveis (contratou veículos e pessoal para tal), nossos dois cães de estimação, carro e boa parte do meu orgulho e sentimentos humanos. É verdade que não fiz nada para impedir, devido ter acontecido o fato no começo da manhã e eu estar saindo ao trabalho e, também, aos riscos que correria se fizesse (vai que sou mal interpretado, e não quero problemas, pois sou da Paz)! Passado o tempo, agora fica me mandando mensagens ordenando que eu dê parte do meu suado dinheiro a ela, pelos motivos dela (sempre unilateral e monocrática). Alguém pode me auxiliar nesse caso!! Grato!!

Respostas

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Segunda, 12 de novembro de 2018, 15h49min

    A sua filha tem direito a pensão alimentícia ate a conclusão de sua faculdade

    C

    Chopan Segunda, 12 de novembro de 2018, 15h49min

    Se sua filha estiver cursando ensino superior particular em tempo integral e sua esposa ingressar com ação de alimentos, muito provável que irá ganhar a causa.
    Sugiro a você um acordo amigável

    F

    fauve Segunda, 12 de novembro de 2018, 15h59min

    Eita, seguinte não cabe mais à sua esposa agir em nome da filha de vocês. Sua filha pode procurar a justiça e te pedir alimentos. Sua esposa não.

    E você pode, se quiser, acionar a justiça para conseguir o divórcio (ou a dissolução da união estável) e a partilha dos bens.

    Boa sorte