Moro junto com meu marido a 11 anos..e Agora decidi me separar pois não amo mais..mas apesar de morarmos juntos.. não somos casados legalmente..como ele não quer a separação me diz que não vou ganhar nenhum mísero centavos dele...ele tem terras e uma bela casa que já tinha antes de se relacionar comigo...e adquirimos juntos um trator e um carro e móveis de dentro de casa..eu gostaria de saber no que tenho direito.obrigada!

Respostas

    L

    Luciana Moreira Segunda, 12 de novembro de 2018, 16h40min

    Sua relação é considerada união estavel, então você terá direito a 50% do que foi conquistado após o casamento. nada do que ele tinha antes da união.

    C

    Chopan Segunda, 12 de novembro de 2018, 16h43min

    Você deve constiituir advogado particular ou defensor público para ingressar com ação de reconhecimento de união estável e dissolução de bens.

    Lembre-se: você terá direito a 50% dos bens adquiridos onerosamente APÓS A UNIÃO.

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de novembro de 2018, 16h51min

    Então pelo que eu entendi eu tenho direito a 50% do trator do carro e dos móveis de dentro de casa é isso?

    ?

    Desconhecido Segunda, 12 de novembro de 2018, 16h54min

    Também tem um seguro de vida que está em meu nome isso ele disse que não vai tirar do meu nome.... é para mim ...mas tenho medo pois ele não tem filhos mas tem muitos irmãos..

    F

    fauve Segunda, 12 de novembro de 2018, 16h56min

    Sim, é isso. E o seguro de vida pode ser cancelado a qualquer momento.