Sou funcionaria na área de salão de beleza. Todos os anos temos dissidio salarial por volta de junho/julho. Esse ano a empresa diz que o sindicato não entrou em acordo e que não tivemos dissidio. Porem, salões próximos ao que eu trabalho já receberam o reajuste, inclusive esse mês. Se fechar o ano nós perderemos esse reajuste? A empresa não tem obrigação de pagar? Existe um sindicato patronal que é responsável pelos sindicatos da areá da beleza?

Respostas

    L

    Luciana Moreira Terça, 13 de novembro de 2018, 11h29min

    Com a reforma trabalhista é eventual seguir o que o sindicato manda. Então a empresa pode ou não pagar o dissidio.