boa tarde, por favor, sou só separada do meu marido, sou aposentada por invalidez, ele por tempo de serviço, como ganho mais , preciso saber se eu vier a falecer se ele tem direito a minha aposentadora?

tenho um imóvel que ésó meu, por ter sido de herança, ele tem direito se eu vier a falecer? posso deixar um testamento para as pessoas que quero deixar a aposentadoria e o imóvel? obriga.

Respostas

    F

    fauve Terça, 13 de novembro de 2018, 16h28min

    Aposentadoria só se transfere a dependentes legais. E a depender do regime de casamento seu marido herda ou não o imóvel junto com seus filhos ou pais. Você pode dispor em testamento de apenas 50% dos seus bens o restante será forçosamente para os herdeiros necessários.