Boa noite, eu comecei a namorar com uma mulher e ela estava com uma filha de 2 meses de nascida, hoje estamos morando juntos, a criança foi registrada pelo pai só que o mesmo sumiu desde então, minha pergunta é.. quero assumir ela comi minha filha, eu posso acrescentar meu sobrenome no registro dela??? Ou caso eu me separe dessa mulher algum dia eu posso ter direito de ter guarda de ver a filha posteriormente, atualmente eu quem estou criando ela como filha, me separando nao vou ter direito algum de vê-la por não ser filha de sangue??

Respostas

    F

    fauve Quinta, 15 de novembro de 2018, 6h13min

    Não, você não pode acrescentar seu sobrenome. Pode ser pai socioafetivo.E tenha em mente que ela não é sua filha.