Meu irmão é alcolatra e se excedeu estes dias ameaçou outro homem com um facão na frente de um estabelecimentorno comercial , onde foi tudo filmado e com testemunhas . O ameaçado correu para dentro do estabelecimento e pediu socorro. Anteriormente o ameaçado havia jurado meu irmão de morte porque disse que ele havia roubado um celular dele. Disse ainda que havia filmagem disso. Mas nunca ouve prova muito menos boletim de ocorrência sobre o fato. Somente bate boca. Depois disso os dois sempre trocavam desaforos e o suposto ameaçado dizia a algumas pessoas que andava com uma faca na cintura para matar meu irmão. E meu irmão então se escondia e evitava o confronto direto. Somente ficavam nos xingou e olhares. Após este excesso de cachaça meu irmão tomou coragem diabólica e foi pra cima com ameaças e com um facão. Pergunta: e agora como fica meu irmão? Se o suposto ameaçado fez boletim por ameaça e a dona do estabelecimento tbem fez? Agradeço se puderem me orientar. Obrigada

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 15 de novembro de 2018, 13h39min

    Agora será instaurado inquérito policial, e diante das provas muito provavelmente será aberto processo criminal por ameaça contra ele. Se será absolvido ou condenado, só Deus e o Juiz sabem.

    ?

    Desconhecido Quinta, 15 de novembro de 2018, 13h55min

    Obrigada pela resposta. E obrigada pela agilidade na resposta. Mas tenho mais uma dúvida. Pergunta: meu irmão será preso agora , neste momento, observando que depois do fato acontecido meu irmão ficou fora de nossa residência uns 4 dias . Agradeço de novo.

    H

    Hen_BH Quinta, 15 de novembro de 2018, 14h02min Editado

    Não há como prever se ele poderá, ou não, ser preso. Se ele for indiciado por crime de ameaça, dificilmente será preso, tendo em vista a quantidade de pena cominada.

    Por outro lado, a depender da dinâmica da confusão, relendo sua pergunta, principalmente quando você diz que "[a]pós este excesso de cachaça meu irmão tomou coragem diabólica e foi pra cima com ameaças e com um facão", nada impede que esse "ir para cima com um facão" possa ser interpretado pelo delegado como tentativa de homicídio, e não uma simples ameaça. E se isso ocorrer, o risco de prisão não fica descartado.

    Só com a análise das imagens e dos testemunhos se poderá dizer algo.