F

    fauve Sábado, 17 de novembro de 2018, 5h43min

    Não. Contente-se com alimentos.

    Deivisson Sthefano

    Deivisson Sthefano Segunda, 19 de novembro de 2018, 17h21min

    Não. Contudo o abandono afetivo pode gerar vários problemas para o pai da criança, juridicamente.

    att, stefanoadvogados.com.br

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de novembro de 2018, 17h45min

    Deivisson Sthefano E quais seriam esse problemas juridicamente?

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de novembro de 2018, 18h07min

    Se a lei não obriga o pai a gostar ou manter contato qual a implicação legal então?

    M

    Michelle Brasília/DF 30058/DF Segunda, 19 de novembro de 2018, 22h29min

    Boa noite. Obrigar não, contudo é possível uma ação de danos morais por abandono afetivo, com fulcro no princípio da dignidade da pessoa humana
    [email protected]

    D

    Desconhecido Terça, 20 de novembro de 2018, 5h49min

    Numa pesquisa rápida poder ser constatado que há centenas de decisões nao reconhecendo o dano moral por abandono efetivo

    F

    fauve Terça, 20 de novembro de 2018, 6h37min

    Karina por enquanto as sentenças judiciais vão em sentido contrário à sua pretensão e não obrigam os pais a efetuarem visitas e não os penalizam.

    Se o seu ex não quer conviver com você e com seu filho faça o melhor para cria-lo sozinho. Quem sabe quando a criança for um pouco maior ele possa conviver com o filho sem a sua presença e tudo acaba se ajeitando. Não sei se é o seu caso mas normalmente o comprometimento do pai com um filho de gravidez não desejada é bem próximo de zero.

    Boa sorte

    D

    Desconhecido Terça, 20 de novembro de 2018, 6h43min

    O problema é que chove de advogados que induzem clientes a propor ações como se fossem orégano, afinal advogado "nao perde acao"

    F

    fauve Terça, 20 de novembro de 2018, 7h04min

    É bem isso. Como se afeto se resolvesse na justiça.