Sou menor e minha mãe nunca me deixa sair de casa, falei com uns amigos meus e eles me disseram que se eu sair sem ela deixar ela nao pode faze nada, então se eu ir numa festa ou algo do tipo sem ela deixar ela pode fazer algo do tipo chamar a policia?

Respostas

    H

    Hen_BH Sábado, 17 de novembro de 2018, 10h01min

    Isso não é obrigação de polícia resolver. Com tanto crime demandando atuação urgente, seria absurdo terem de deslocar uma viatura para buscarem alguém em uma festa. A viatura viraria táxi.

    Diferente se na festa estiverem servindo bebidas alcoólicas para menores de idade. Mas nesse caso a viatura se deslocaria não para buscar filhinhos rebeldes de ninguém, e sim para coibir a prática de um crime.

    F

    fauve Sábado, 17 de novembro de 2018, 11h25min

    Se você se recusar a sair da festa e ir para a casa com ela então ela pode sim acionar a justiça. Ou, como alternativa, ela simplesmente desiste da sua guarda e você vai morar com o seu pai ou num abrigo.