Tenho um filho de 5 anos e sou separada do pai mas ainda não entramos na justiça tínhamos um acordo boca a boca que ele não cumpre. Peretendo me mudar para outro estado para trabalhar. Tem alguma forma de me prevenir de uma briga na justiça? Ps o pai sempre cometeu alguns erros como machuca-lo, que não levei a conhecimento da justiça ainda porque ele parecia respeitar as condições de visitas que eu tinha estipulado que era ver ele aqui em casa no período em que estivesse com eles eu ou a minha mãe, mas ele não está mais aceitando e continua cometendo erros e sai com ele sem ao menos me dizer pra onde e não atender o telefone! Ficarei grata se for possível me esclarecer isso!

Respostas

    F

    fauve Domingo, 18 de novembro de 2018, 8h08min

    O que você precisa entender é que o genitor é tão guardião da criança quanto a genitora portanto tem direito ao menos a visitas exclusivas com pernoites e metade das férias. Isso significa que estando a criança a/c do pai você simplesmente relaxa e não fica telefonando. Não havendo motivo consistente para você pensar que a criança possa estar em risco você não interfere nas visitas da criança ao pai. Ela (criança) vai conviver com o pai, com a namorada do pai e com toda a família paterna da mesma forma que convive com você, seu namorado e sua família.

    Você não pode, sob risco de ser processada por alienação parental, simplesmente mudar-se de estado. Se o pai não autorizar a mudança da criança será preciso autorização da justiça.

    Abraços