Não moro em apartamento, é casa mesmo. Há muito tempo sofro com barulhos excessivo de vizinhos. A pouco mais de um ano a situação vem se tornando insuportável, pois toda noite a TV, sim a tv, deles é ligada na maior altura. Sempre à partir das 19:00 ou 20:00 horas. Já comprei até abafadores de ouvido pra conseguir dormir, mas não serviu, pois incomoda. Comecei a usar algodão nos ouvidos, só pra amenizar e conseguir, depois de duas horas dormir, mas peguei uma irritação nos ouvidos devido ao uso e nem isso posso usar mais. Não posso estudar, a noite. Até assistir minha tv muitas vezes é muito incômodo pois pra conseguir ouvi-la tenho que aumentar ao máximo. Meu esposo às vezes tem que acordar às 4:00 da manhã pra ir trabalhar, mas não podemos dormir cedo, a hora que queremos, porque a tv deles está absurdamente alta. Já conversamos duas vezes esse ano, mas só piora. Resolve no dia e depois volta tudo de novo, e eles ainda acham está na razão, debocham, ficam xingando, meio que ameaçando não diretamente, mas dá pra ouvir. Não sei mais o que fazer, já são 00:28 da manhã e a tv deles tá na maior altura, assistindo programação normal. Ontem era master chefe, e hoje não sei qual é mas ouço tudo. Se alguém souber qual órgão pode me ajudar de verdade, agradeço! Não quero confusão, só quero está na minha casa e poder dormir e estudar sem ouvir o que eles estão assistindo. Ah e tenho gravações no celular desde março desse ano da tv.

Respostas

  • -3
    H

    Hen_BH Segunda, 19 de novembro de 2018, 0h48min

    Não há um órgão que trate desse tipo de assunto. O que deverá fazer é tentar resolver no diálogo. Se não resolver, só resta o doloroso caminho judicial.

    Lembrando que a gravação no celular prova que existiu um ruído, mas não a sua intensidade no ambiente em que foi gravado, e nem o principal: de onde ele provém. Em outras palavras, a gravação prova a existência, mas não a fonte e a origem do ruído. Nesse caso irá precisar também de testemunhas, lembrando que pessoas da família e pessoas residentes em sua casa não servem.

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de novembro de 2018, 6h45min

    E durante o dia? Eles dormem ate tarde? Vc fica em casa?

  • -1
    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de novembro de 2018, 15h33min

    É durante a noite.

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de novembro de 2018, 15h57min

    Estou perguntando se vc sabe dizer se os vizinhos dormem ate tarde

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de novembro de 2018, 15h57min

    E até que horas normalmente eles ficam com a TV ligada

    ?

    Desconhecido Segunda, 19 de novembro de 2018, 16h04min

    Até umas 00:00 ou mais. Já virou quase a noite toda, mas normalmente é até quase uma da manhã.

    D

    Desconhecido Segunda, 19 de novembro de 2018, 16h06min

    Entao a partir da 01:00 bc inicia o seu "direito" de ouvir o seu som no volume que atrapalhe eles, ou então trate de arrumar provas e ingresse com acao por perturbação do sossego.