Dúvidas Imóveis

Ordem de despejo sem contrato

Há 7 anos ·
Link

Sou inquilina a 6 anos de contrato de boca mas fiquei grávida este ano e meu esposo é autônomo por este fato ele.paga o aluguel mas sempre atrasado.A dúvida é se a locatária pode entrar com ordem de despejo e quanto tempo teríamos? PQ irei ganhar bebê agora em dezembro e estou apavorada pq não tem para onde ir!

2 Respostas
Imagem de perfil de Gustavo Falcão
Gustavo Falcão
Há 7 anos ·
Link
· Editado

A proprietária pode sim solicitar o imóvel, pois já se passou o prazo mínimo para uma rescisão do contrato de locação, que é de 30 meses, para que ela solicite o imóvel de volta sem uma denúncia cheia.

Assim, ela pode rescindir o contrato que existe, mesmo verbal, quando bem entender. Basta ela informar com o prazo de 30 (trinta) dias que pretende retomar o imóvel.

E caso vocês não saiam será do direito dela a solicitação do imóvel por meio de ordem de despejo.

Recomendo que entre em contato com a proprietária e faça um contrato escrito novo, prevalecendo um prazo mínimo de locação.

Ou que, caso esteja insegura com o local, procure outro imóvel para alugar.

fauve
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Cabe despejo sim.

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos