Sou Gerente Conercial de uma franquia, não tenho que assinar ponto, porém,tenho consciência que preciso cumprir 8 horas trabalhadas a as cumpro.Estou grávida e estou percebendo insatisfação dos proprietários com essa situação,no entanto, não recebo hora extra, porém, já fiquei pir vários dias após a jornada combinada de trabalho , já cheguei antes dessa mesma jornada e por muitos,muitis dias nao consigo sair para fazer 1 hora de lanche,fico no mesmo ambiente.Houve um dia atípico que cheguei 40 minutos após o horário determinado,fui chamado a atenção e expliquei que foi atípico,pirém,desse dia me determinaram um horário a ser cumprido inclusive,tirar essa 1 hora que sou obrigada,assim o fiz. Isso já faz 4 dias e estou seguindo Oi que foi determinado,porém ,houve uma Gerente que chegou hoje,4 dias após essa advertência verbal e me deu uma escrita,dizendo que não estava cumprindo o horário e acarretar em desconto salarial.Eu não concordei em assinar,uma vez que achei injusta,sendo que não fazia essa 1 hora determinado e pir vários dias saí após o horário,assim como já cheguei mais cedo. Ficou por isso,ela não chamou testemunha pra assinar.Amanha,no caso,ela pode ter essa atitude,chamar as testemunhas ou enviar outra advertência?Na verdade,percebo que estão me pressionando pir causa da gravidez,ou a pedir conta ou me dar justa causa.E assim que veio a advertência verbal,eu não dei motivo,até pq foi 1 dia apenas,essa gerente pode ,no dia posterior eu ter negado a assinar,ela aparecer com outra advertência ou chamar 2 testemunhas pra validar essa mesma?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 20 de novembro de 2018, 5h25min

    Sim pode.

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Terça, 20 de novembro de 2018, 7h21min

    Assine logo esse papel. Não e porque vai assinar que concorda com os termos da advertencia