Meu ex está fazendo falsas denúncias no Conselho tutelar, para querer a Guarda do nosso filho de 7 mêses, como devo agir? Ele não gostou que eu entrei na justiça requerendo pensão e guarda.
Sempre q ele quer ficar com o neném eu deixo, mas ele alega q eu nego e inventa várias outras coisas. Devo fazer B.O.?

Respostas

    F

    fauve Terça, 20 de novembro de 2018, 4h53min

    Não, não é caso de BO. A guarda provavelmente será compartilhada e as visitas serão exclusivas, o que significa que a criança vai para a casa dele. Por enquanto por poucas horas.

    Abraços

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de novembro de 2018, 5h25min

    Então quer dizer q não tem problema ele fazer falsas denúncias? Pq isso não está me fazendo bem, estou me sentindo mto mal com essa situação, todos q me conhecem sabem q sou ótima mãe! Até msm ele quando está tranquilo me agradece por ser uma ótima mãe pro filho dele.

    F

    fauve Terça, 20 de novembro de 2018, 7h08min

    No que exatamente consistem essas falsas denúncias? E como você prova que são do seu ex?

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de novembro de 2018, 8h09min Editado

    Consiste em uma alergia que o neném teve da fralda, que eu mesma mandei a foto pra ele para mostrar, mas a tarde já tinha sumido, ele levou essa foto no Conselho tutelar 5 dias depois, pq eu não quis voltar com ele

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de novembro de 2018, 8h13min Editado

    Até a mulher do Conselho disse que não tinha cabimento, que pelo jeito se tratava de problema conjugal e não com a criança.

    F

    fauve Terça, 20 de novembro de 2018, 8h26min

    Entendi. Mas não se trata de uma falsa denúncia, não é mesmo? E ele já levou um "passa fora" do conselho tutelar. Entendo que não existe base para você processa-lo.

    Já entrou com o pedido de alimentos? Aproveite e regulamente também a guarda (provável que será compartilhada) e as visitas. E se você não quer mais nada com ele limite o relacionamento com ele apenas aos interesses REAIS da criança. Você não precisa mandar foto da criança para ele.

    Abraços

    ?

    Desconhecido Terça, 20 de novembro de 2018, 8h33min

    É falsa denúncia sim, pois alergia da fralda não significa mal trato, e outros absurdos, mas ok! Obrigada pela atenção

    F

    fauve Terça, 20 de novembro de 2018, 8h34min

    Então processe-o.