Eu e meu marido somos músicos, e na nossa casa, sempre teve música, alegria e moro na mesma casa há quase 20 anos, com o mesmo vizinho e agora resolveu chamar a polícia cada vez que fazemos um aniversário, mesmo de dia e até quando ensaiamos, sem microfone, teclado ligado sem caixa, ele fica filmando p mandar p polícia, meu marido está desempregado no momento e a única renda é a música e não podemos nem ensaiar durante o dia, e com o som baixo? Por favor me esclareça...

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 20 de novembro de 2018, 11h06min

    Faça um revestimento acustico que nao permita a saída do som e esta resolvido, nao importa se reside a 2 ou a 20 anos. Perturbação nao existe hora

    F

    fauve Terça, 20 de novembro de 2018, 11h14min

    Já tentou medir os decibéis para verificar se o ruído está dentro do suportável? Vc mede os decibéis pelo seu Smartphone.

    R

    Rita Brambila do Nascimento Terça, 20 de novembro de 2018, 12h27min

    Como consigo medir os decibéis pelo celular? E se eu conseguir medir, quantos decibéis são permitidos?

    D

    Desconhecido Terça, 20 de novembro de 2018, 16h40min

    NÃO importa os decibéis o que importa se o som é audivel na outra residencia e se isso traz transtornos ex uma pessoa trabalha a noite e precisa dormir .

    F

    fauve Terça, 20 de novembro de 2018, 18h54min

    A NRB 10151/2000 estabelece como limite tolerável 55 decibéis para o período diurno, (das 7h às 20 horas) e 50 decibéis para o período noturno. (das 20h às 7 horas).