boa tarde sou nascido quando meu pai ainda era solteiro, depois se casou em regime comunhão de bens, veio a falecer e deixou somente um lote com uma casa construída em nome dele, recentemente ,a esposa dele, minha madrasta também veio a falecer, a casa será vendida, pergunto se eu tenho algum direito na partilha da venda destes imóveis.? antecipo agradecimentos e aguardo resposta.. estou com 67 anos e sou o mais velho de todos filhos... atenciosamente

Respostas

    F

    fauve Terça, 20 de novembro de 2018, 18h20min

    Se o regime era de comunhão de bens o seu pai tinha metade desse imóvel o que significa que você, junto com todos os outros filhos dele herdam sobre esses 50%. A outra metade, pertencente por casamento à sua madrasta. será herdado pelos filhos dela.

    ?

    Desconhecido Quarta, 21 de novembro de 2018, 7h49min

    Fauve
    agradeço a atenção e presteza...
    Valeu muito