BOM DIA! Fui demitida em 31/07/2018 - de acordo com simulação do INSS faltava 1 mês e 12 dias para completar 30 anos de serviços, ao analisar verifiquei que não foi computado um período de 5 meses, dei entrada na aposentadoria porém deu indeferido, fiz então o cálculo para pagamento de 2 meses referente o mês de agosto e setembro no código 1007 categoria autônomo como contribuinte individual o qual no final gerou o código 1201. Dei entrada no seguro desemprego em outubro porém foi bloqueado, a informação que deram é que preciso ir no INSS modificar o recolhimento para facultativo para poder ter direito à receber o seguro, e provavelmente perderei esses meses para aposentadoria?

Respostas

    R

    Ricardo Silveira São Paulo/SP 412796/SP Quarta, 21 de novembro de 2018, 9h24min

    Busque uma consulta mais especializada com um advogado na área previdenciária, ele irá te orientar a melhor forma de atuação nesta questão.